NOVO PRAZO // Residência Literária Lisboa/Maputo
Aberto a candidaturas
1
Vagas disponíveis
Sobre: 
NOVO PRAZO CANDIDATURAS: ATÉ 5 JULHO

A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Centro Cultural Português em Maputo selecionam um(a) autor(a) de língua portuguesa para a residência literária em Maputo, Moçambique. A residência tem a duração de um mês e realiza-se de 1 a 31 de outubro de 2022.

As candidaturas deverão ser submetidas através da LAAR – Plataforma de Residências Artísticas, de 10 a 25 de junho.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem assim como a relação da proposta com a cidade de Maputo.

Este programa de intercâmbio artístico decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Camões I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.

Para esclarecimentos, contactar a Direção Municipal de Cultura/Divisão de Ação Cultural: laar@cm-lisboa.pt |  (+351) 218 170 900.

Consulte abaixo as Normas de Participação.
Morada: 
Maputo, Moçambique
Áreas Artísticas
Literatura
Destinatários
Autores(as) nac. portuguesa | Portuguese authors
Bolsa/financiamento
O artista selecionado terá direito a uma Bolsa no valor de 500€ (valor pecuniário) e viagem internacional suportadas pela CML e de alojamento gratuito em Maputo assegurado pelo CCP Maputo. 
Disponibilidade
Candidaturas para 10-06-2022 para 05-07-2022
Residência de 01-10-2022 para 31-10-2022
Tem Alojamento?
Sim
Com espaço de trabalho associado?
Não
Especificações
Autores(as) de nacionalidade portuguesa com obra publicada, com morada fiscal ou que se encontrem, comprovadamente, a viver, estudar e/ou trabalhar no Concelho de Lisboa, cujo âmbito da proposta se enquadre na área da Literatura. 
Observações
N/A
Acessibilidade
N/A
Galeria
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e disponibilizar funcionalidades adicionais. Detalhes
Clique para listar as tarefas